sábado, 12 de janeiro de 2013

CUT divulga o DQN em Salvador

Resultado de imagem para cut bahia logo

Dia do Quadrinho Nacional terá programação especial em Salvador

12/01/2013

Escrito por: CUT BA

No dia 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, grandes nomes do quadrinho brasileiro serão homenageados na Biblioteca Central da UFBA (Campus de Ondina), das 19 às 21 horas. Nomes como o de Angelo Agostini, criador da primeira série de quadrinhos do mundo – Capinan, de Lage, falecido chargista baiano, Claudio Veiga - pelo seu livro sobre o fanzine "O Papão", Teodoro Sampaio - pelo pré-lançamento do DVD do filme "Nego", Ernesto Simões Filho - pela criação a 108 anos do mais importante fanzine da Bahia.

O evento, que terá a exposição do grande caricaturista em barro Valterio, que mora em Salvador há décadas. Na oportunidade também serão feitas menções a três personalidades da cultura baiana falecidas recentemente. Além de contar com bancas de artistas locais, venda de quadrinhos, exposição de álbuns e revistas brasileiras que mostram a evolução dos quadrinhos brasileiros como arte, e não mero entretenimento, sorteios de HQS infantis e sala de chat exclusiva para tirar dúvidas sobre o evento.

Pré-lançamento de DVD

No evento também será lançado o DVD do filme "Nego", do assessor sindical Teodoro Sampaio, que conta a história do intelectual negro baiano Teodoro Sampaio em três versões, com resenhas. A íntegra do livro de humor "A Realidade É Virtual", com prefácio de Juca Chaves, cinco páginas da exposição Gestalt dos Quadrinhos, autografadas digitalmente pelos artistas.

Acesso em: 29.03.2017
Disponível AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário