quinta-feira, 18 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO APRESENTA RELEITURA DA HISTÓRIA DO RN

Caldeirão Político
18 ago 2016

A exposição HISTÓRIA DO RN ILUSTRADA segue aberta ao público até setembro no Museu Nísia Floresta. O espaço da galeria de artes visuais do museu recebe pela primeira vez um trabalho de curadoria do professor e artista plástico Luis Elson Dantas.
A mostra é uma produção coletiva do Grupo de Pesquisa e Estudo de Histórias em Quadrinhos – GRUPEHQ e reúne o trabalho dos artistas gráficos, Emanuel Amaral, Luiz Elson Dantas, Márcio José e Carlos Alberto, que transportaram para as telas momentos marcantes da história e da cultura potiguar – da pré-história aos dias atuais. A pesquisa histórica foi realizada por Alcides Sales, integrante e um dos fundadores do GRUPEHQ.
A coletânea exposta pertence ao acervo permanente da Gibiteca Potiguar do Centro Cultural e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, localizado na Zona Norte de Natal. A mostra também é itinerante e percorrerá além de Nísia Floresta, os municípios de Natal e Currais Novos. Esse circuito itinerante está sendo coordenado pelo historiador e artista gráfico, Beto Potyguara.
A iniciativa de uma mostra itinerante surgiu de uma demanda das ações da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Educação do Estado e do Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP. O projeto estimula a produção cultural e a formação de público nas mais diversas áreas das artes visuais, da museologia social e do audiovisual. A RPTV tem o patrocínio do Prêmio Itaú Unicef e da Petrobras.
Serviço:
Exposição: História do RN Ilustrada.
Horário: terça a quinta, das 8h às 11h, e das 13h30m às 17h.
Local: MUSEU NÍSIA FLORESTA, Praça Coronel José de Araújo, 135, Centro, Nísia Floresta/RN.
Acesso: gratuito.
Informações: (84) 99950-4984 / 98762-2916
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário